O EduX é um projeto da Faculdade Pio Décimo com o objetivo de discutir importantes e atuais temas sobre a educação e seu futuro. Com um formato inovador, a proposta do evento é reunir profissionais da área, trocar experiências e falar sobre tendências no ensino e no mercado, gerando uma visão global sobre o cenário sergipano.

Programação

8h30 – Credenciamento

9h – Abertura

9h15 – Metodologias ativas e o ensino do futuro – Profa. Alana Vasconcelos

9h45 – Implementação dos novos projetos político-pedagógicos à luz da BNCC e currículo de Sergipe – Prof. Hudson César Veiga Feitosa (Conselho Estadual de Educação de Sergipe)

10h15 – Coffee break

10h30 – Culturas digitais, audiovisual e Educação na contemporaneidade – Prof. José Mário Aleluia

11h – Debate - Profa. Sônia Azevedo

Data 31/08/2019 às 09:00 - Inscrição Gratuita
 

Temas

- Metodologias ativas e o ensino do futuro

- Implementação dos novos projetos político-pedagógicos à luz da BNCC e currículo de Sergipe

- Culturas digitais, audiovisual e Educação na contemporaneidade

Localização do evento

Alana Danielly Vasconcelos
 

Palestrante

 

Alana Danielly Vasconcelos

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Sergipe, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFS- PRODEMA e Doutoranda em Educação -UFS. É integrante do Grupo de Pesquisa Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Tecnologia (NUCA), atuando principalmente nos temas de Gestão Educacional, Pedagogia de Projetos, Meio Ambiente (Educação Ambiental e Gestão Ambiental), Mobilidade Urbana (Educação para o Trânsito, Acessibilidade), Educação Especial e Inclusiva, Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação -TDIC, Metodologias Ativas e Ensino Híbrido.

É também Embaixadora Google (Certified nível 1 e nível 2), tendo ocupado os cargos de Assessora Técnica do Programa UFS Ambiental, Secretária Geral do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Aracaju e Coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju.

 

Palestrante

 

José Mário Aleluia Oliveira

É Professor Associado I da UFS – Universidade Federal de Sergipe, lotado no Departamento de Educação. É também Doutor em Educação (2007), na área temática Educação, Conhecimento, linguagem e Arte, pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas e Mestre em Educação (2001), na área temática Educação, Ciência e Tecnologia, também, pela UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas. Possui ainda Doutorado Sanduíche em Pedagogia Social no Sommersemester 2003 na Universität Siegen na Alemanha, no Programa Internacional de Doutoramento INEDD\DAAD e Pós-Doutorado pela UFU - Universidade Federal de Uberlândia (2019), na Faculdade de Educação e no PPGED/UFU - Programa de Pós-graduação em Educação, linha de pesquisa Estado, Política e Gestão da Educação. É líder do SEMINALIS (Grupo de Pesquisa em Tecnologias Intelectuais, Mídias e Educação Contemporânea) e Professor convidado do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGED/UFS (2012).

Tem experiência na área de Educação, básica e superior, nas modalidades presencial e a distância, com ênfase em relações sociais, culturais, filosóficas, políticas no uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação nas sociedades contemporâneas, Culturas Digitais, no campo do Currículo, da Gestão Escolar, da formação básica e continuada da formação de professores.

José Mário Aleluia Oliveira
Alana Danielly Vasconcelos
 

Palestrante

 

Prof. Hudson César Veiga Feitosa

Licenciado em Geografia com especialização em Pedagogia Empresarial, é Professor das redes públicas municipal e estadual, Chefe da Assessoria de Legislação e Normas do Conselho Estadual de Educação de Sergipe e Articulador Nacional da Base Nacional Comum Curricular pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.

Possui uma experiência de mais de 33 anos em sala de aula, tendo também sido Vogal da Comissão da Progressão de Titulação dos Professores da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe, Vogal da Comissão Nacional da Formação da Plataforma dos Atos Normativos dos Conselhos de Educação/Ministério da Educação e ainda Membro da Comissão Estadual de Avaliação do Plano Estadual de Educação dos Privados de Liberdade. Técnico do Conselho Estadual de Educação desde 2006, palestrou na Conferência Nacional de Educação – CONAE 2019.

Inscreva-se